quinta-feira, março 31, 2011

Resenha: Crepúsculo Vermelho | Saga Red Kings - Laura Elias

Bem, passei o dia hoje ansiosíssima para fazer esta resenha. Eu estava há séculos com o livro sem ter a menor disposição de começar a leitura, e, eu confesso que foi justamente porque não fui com a cara da capa do livro. Então, ontem, por volta das onze da noite resolvi dar uma olhada no primeiro capítulo enquanto eu colocava a Laninha (agora ela já tem 4 aninhos!) para dormir. Sabem o que aconteceu depois que li a primeira página? ... Tá, eu conto... passei a noite acordada lendo o livro e só larguei quando terminei, e pra piorar minha situação eu não resisti e comecei a ler o segundo livro da saga, Lua Negra, e quase nem trabalhei hoje sem conseguir largar o livro. Agora estou ansiosa pelo terceiro!

Saga Red Kings - Laura Elias

Saga Red Kings
 Laura Elias

 A Saga Red Kings, é uma trilogia da autora brasileira Laura Elias que fala de romance, vampiros (com uma visão um pouco diferente do tradicional), seres sobrenaturais, e companhia. A Saga conta a história de Megan, uma adolescente que tem a vida virada pelo avesso ao conhecer Simon, Bill e seus companheiros de dentes afiados.

quarta-feira, março 30, 2011

Os Condenados - Antonella Pizzi

Os Condenados, é uma série de Antonella Pizzi, que, trata de assuntos sobrenaturais: vampiros, lobisomens, bruxas, amazonas, etc.. O primeiro livro, Escura Inocência, já foi publicado. Existem outros dois livros ainda não publicados.

A série, que narra os seres sobrenaturais de uma forma bem típica (vampiros que não refletem no espelho..) tem uma narrativa bem agradável e descontraída, e, apesar de não ter cenas picantes como Irmandade das Adagas Negras, não deixa nada a desejar no quesito atração física.

Resenha: O Beijo Da Meia-Noite | Kiss of Midnight - Lara Adrian

Olá pessoas! A Editora Universo dos Livros lançou o primeiro volume da série Midnight Breed, da autora Lara Adrian. Como as pessoas estão se perguntando sobre o livro resolvi fazer a resenha, ok?!

Lucan Thorn é um Guerreiro da Raça. Ele é um dos mais antigos dos Guerreiros, descendentes de um pequeno grupo de seres extraterrestres que chegaram ao planeta centenas de anos atrás. Estes seres eram criaturas extremamente violentas, que se adaptaram estranhamente à Terra, adquirindo grande força, algumas habilidades... e, algumas fraquezas peculiares, como a incapacidade de se adaptar ao sol e a necessidade de ingestão de sangue humano para sobreviver. Mas estas peculiaridades não acabam por aí, pois o consumo do sangue deve ser limitado, pois se eles cedem à sede de sangue, acabam enlouquecendo e se transformando em monstros sanguinários. É aí que entra Lucan Thron e seus companheiros de Raça. Eles são um grupo de guerreiros que faz o controle dos indivíduos que se deixaram levar pela sede de sangue, impedindo que a população do planeta entre em pânico e descubram sobre sua raça.

sábado, março 26, 2011

Traduções que estão acontecendo por aí...

Oi pessoas!

Muits têm perguntado sobre as traduções de alguns livros, então, reuni as BOAS traduções que estão acontecendo por aí para vocês poderem acompanhar, ok?! Vejam abaixo:

quarta-feira, março 16, 2011

Hard Bitten | Chicagoland Vampires 4 - Chloe Neill

Olá pessoas!

A autora da maravilhosa série Chicagoland Vampires liberou em seu site o primeiro capítulo do próximo livro, que será lançado em maio de 2011.

É claro que eu traduzi pra vocês, né?!

Veja aqui a sinopse e o primeiro capítulo.

Primeiro Capítulo em inglês.

sábado, março 12, 2011

A Hospedeira | The Host - Stephanie Meyer

Melanie Stryder se recusa a desaparecer.

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um corpo humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

sexta-feira, março 11, 2011

Resenha: A Hospedeira | The Host - Stephanie Meyer

Oi pessoas, tudo bem? Ainda estão curtindo o feriadão do carnaval, ou, como eu, já estão à toda velocidade no trabalho? Blah! Chega de papo furado e vamos ao que interessa, né?!

Bem, estava ansiosa para fazer esta resenha. Ansiosa e ao mesmo tempo relutante, sem saber por onde começar. São tantos pólos opostos dentro de um mesmo ambiente que tentarei ao máximo não me perder no caminho, prometo.

Quem não conhece Stephanie Meyer? A autora da saga Crepúsculo (Twilight) ficou famosíssima depois da loucura que foi a resposta dos adolescente mundiais com relação à saga. E quem não viu ou leu a saga? É quase impossível achar alguém que não tenha ao menos assistido ao filme, né? Apesar de que os filmes são um lixo se formos comparar com os livros. Lendo a série tive que admitir que a autora sabe escrever para jovens e tem um discurso muito jovem e atual, legal de se ler.

quinta-feira, março 10, 2011

Gotas de Poesia...


O poeta

vai-te para longe de mim, hora.
o bater de tuas asas me excrucia.
mas de minha boca, que fazer agora ?
e da minha noite ? e do meu dia ?

eu não tenho amada nem abrigo,
sequer um lugar para viver eu tenho.
todas as coisas em que me empenho
tornan-se opulentas e acabam comigo.

Rainer Maria Rilke

Fonte: Poemas de Rilke- Companhia das Letras - 1996 - Tradução de José Paulo Paes

Excerto de City of Fallen Angels | Cidade dos Anjos Caídos


Oi pessoas! A autora Cassandra Claire liberou o primeiro capítulo do próximo livro da série Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments), e eu, é claro, traduzi pra vocês sentirem o gostinho...

Para quem já leu a série, é uma provinha do que nos espera.. pra quem não leu, é hora de aproveitar pra ler!


quarta-feira, março 09, 2011

Guardiões Eternos | Eternal Guardians - Elisabeth Naughton

A série Guardiões Eternos gira em torno de sete guerreiros que protegem seu reino dos demônios do Inframundo. Cada um dos guardiões são descendentes dos sete mais fortes heróis de toda a mitologia grega.

O livro um, Marcada (Marked), é o livro de Theron. Ele é o líder dos Argonautas e a única pessoa que tem poder para impedir um perverso deus de destruir seu mundo.

Se você gosta de mitologia, ação, aventura, suspense e romance, esta série é para você!

terça-feira, março 08, 2011

The Moon - Sherril Quinn

A Outra Face da Lua Cheia
Moon 1

Um instinto primitivo... Uma paixão irresistível!

Poucas coisas tiram a investigadora Taite Gibson do sério. Um admirador secreto obcecado quase consegue, mas quem a deixa mesmo desorientada é um enorme lobisomem, com os dentes à mostra, que a persegue pelas ruas de Tucson. Os terríveis ataques convencem Taite a procurar Ryder Merrick, um escritor inglês de romances de terror, que vive recluso numa ilha na costa da Cornualha e é conhecido por saber tudo sobre lobisomens, inclusive como liquidá-los. O problema é que ele também sabe como deixá-la trêmula de desejo...

Resenhas: A Outra Face da Lua Cheia | The Moon 1 - Sherril Quinn

Hey, guys!

Vocês já perceberam que a maioria dos livros do blog falam de vampiros? Várias pessoas já me perguntaram o por quê disso, e eu definitivamente não soube responder... acho que apenas acontece de eu ler um livro de vampiro e emendar em outro que me foi indicado, e assim continua. Bem, pra variar um pouquinho, este carnaval eu li um livro diferente... de lobisomens! Hahaha.. estas coisas estão em alta, né?!

Bem, fuçando por aí me deparei com este livro da Sherril Quinn, que foi digitalizado. E aí vai o que achei do livro:

Halo - Alexandra Adornetto

Oi pessoas! Faz tempo que não posto alguma resenha pra vocês, não é?! Ando tão envolvida com a tradução de Awekened que não sobra tempo pra nada mais...

Pra mudar este quadro, hoje venho falar sobre Halo, o primeiro volume de uma trilogia que está sendo lançada pela autora Alexanndra Adornetto.

Eu já li inúmeras resenhas de Halo, algumas elogiando, outras criticando, e, tenho que admitir que estou há dias sem saber por onde começar a resenha, mas, como diz o dito popular "comece do começo", é exatamente por aí que vou.

sábado, março 05, 2011