Oi, pessoas, tudo bem? Ando com muita saudade deste cantinho, sabia? Semana passada num grupo do face descobri um autor que era leitor aqui do blog e fiquei muito surpresa... e feliz! Bateu aquela saudade de escrever um pouco, e, com este tempinho chuvoso do Rio de Janeiro, que tal escrever enquanto aguarda a filhota sair da escola? Combinação perfeita, não é?! Então, vamos escrever!
Bem, eu sei que todos vão pensar "nossa, você só resenhou este livro agora?!", mas sim.. só li recentemente. Para falar a verdade eu não tive nenhuma vontade de ler esta trilogia até que foi lançado o filme e a crítica (e as feministas) enlouqueceram. Daí fui assistir o filme (não dizem que a curiosidade matou o gato?), e, acabei tendo que ler os livros. Vou resenhar os livros um a um, e aqui vai apenas a resenha do primeiro.
É um livro razoavelmente grande, com uma escrita muito legal, fácil de entender, cômoda de ler. Achei o livro bem melhor do que minhas expectativas, afinal, o que esperar de uma trilogia que aparentemente surgiu como fanfic de Crepúsculo? Não que eu tenha muito contra Edward e Bella, aliás, li duas vezes a trilogia e comprei uma edição legal da saga recentemente. Mas, não imaginava um conteúdo legal na trilogia de E.L. James e isso me surpreendeu um pouco.