Eu não gosto muito de livros autobiográficos, quem me conhece sabe que gosto de ficção. Mas este livro merece, sem sombra de dúvidas uma resenha. Então vamos lá!
“Há quase 3 anos fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.”
Acima é a introdução do livro. The Vow, ou como é conhecido no Brasil, Para Sempre, é um livro autobiográfico escrito por Kim Carpenter que conta a história de seu casamento com Krickitt. No início ele descreve como se conheceram de uma forma não tão convencional, como se apaixonaram e se casaram. A felicidade do casal é palpável e emocionante. Mas, um dia inesperadamente a história dos dois muda tragicamente quando eles sofrem um acidente de carro muito sério e sua esposa tem danos cerebrais irreparáveis que envolvem sua memória. Com isso, eles acabam se separando e percorrendo um longo caminho para chegar onde chegaram hoje.
É uma história linda, comovente, envolvente, daquelas de arrancar lágrimas dos olhos.. além de uma lição de fidelidade e dedicação, e, acima de tudo amor.
Eu não vi o filme lançado baseado neste livro, mas, posso adiantar que o filme é apenas baseado no livro, e, a história do livro é de uma forma bem diferente do filme.
Vale a pena ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário