segunda-feira, maio 10, 2010

Dead Until Dark | The Southern Vampires 01 - Charlaine Harris

Morto até o Anoitecer



Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. 
Um vírus e muito preconceito. Somente isso separava humanos de vampiros. Mas para a garçonete Sookie Stackhouse, a fronteira era ainda mais tênue. Desde que as criaturas da noite passaram a circular livremente entre as pessoas, ela sonhava em encontrar um morto-vivo. E, quando Bill Compton entrou no pequeno estabelecimento no qual Sookie trabalhava, no norte da Louisiana, seus devaneios se tornaram realidade. 
O que mais lhe chamou a atenção, no entanto, não foram a extrema palidez ou os hipnóticos olhos do estranho: o mais impressionante era o silêncio de seus pensamentos. Telepata, Sookie gastava grande quantidade de sua energia bloqueando as mais diversas bizarrices vindas de outras pessoas. A aparente mudez vampirística era reconfortante. 
Cansado da vida nômade da maioria dos vampiros, Bill Compton voltou à sua terra natal em busca de um lar. Entretanto, não seria fácil de vencer a desconfiança dos moradores locais. Ainda mais quando um assassino em série, cujo modus operandi incluía marcas de caninos, resolve atacar as jovens mulheres da cidade. 
Subitamente no papel de principal suspeito, Bill tem ainda que vencer a resistência de sua própria espécie enquanto tenta se aproximar dos humanos. E aproximar-se, ainda mais, de uma certa garçonete dotada de poderes especiais. 





Créditos:












Nenhum comentário: