quinta-feira, junho 17, 2010

Ranger's Apprentice | Rangers: Ordem dos Arqueiros

Ranger's Apprentice | Rangers: Ordem dos Arqueiros



Rangers: Ordem dos Arqueiros (título original: Ranger's Apprentice) é uma série de livros de fantasia do escritor australiano John Flanagan. O primeiro livro denominado As Ruínas de Gorlan foi lançado na Austrália em novembro de 2004 e nos Estados Unidos em junho de 2005. Ate então, nove livros foram lançados na Austrália, Nova Zelândia e outros países incluindo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

A série segue as aventuras de Will, um órfão que se torna aprendiz Ranger, pois ele deseja proteger o reino de Araluen de invasores, traidores e outros perigos. Seu mentor Halt se une a ele nesta aventura. A série já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Will é um garoto pequeno e frágil, ele sempre sonhou em ser um guerreiro, assim como seu pai, que ele não conheceu. Ele viveu no feudo Redmont, sob a proteção do Barão Arald, que protegia os filhos de quem havia morrendo protegendo o seu feudo. Quando tem 15 anos, ele não é aceito na escola de guerra por ser muito pequeno, e nem em nenhuma das outras escolas. Halt, o arqueiro, testa Will sem ele saber e constata que ele daria um bom arqueiro, e que aceita Will como seu aprendiz. A partir dai Will começa a ser treinado por Halt. Horace foi criado com Will e os dois sempre brigaram, e Will sempre perdia as brigas por ser pequeno e Horace ser grande e forte. Horace entra na escola de guerra, mas alguns garotos do 2º ano pegam no pé dele, e batem nele. Até Will e Halt ajudarem-no a dar uma lição neles. A partir daí Will e Horace viram grandes amigos. Os arqueiros do reino são misteriosos, alguns acham que são feiticeiros, por andarem sem serem notados. São como uma especie de agentes secretos do rei. Suas armas alem do arco e da flecha são as facas, duas mais exatamente: a faca de atirar e a faca de caça. A varios segredos sobre o manejo das facas, um deles, Horace que aprendeu com Will e Gillan o movimento, usa para vencer o vilão Morgarath. O segredo de andarem sem serem notados são suas capas.

Fonte



Eu já li os 8 livros publicados e AMEI! Vale a pena ler.. é uma leitura muito gostosa, suave e com pitadas de mistério e ação. O primeiro livro, como todo o início de série, leva um tempo até a história fluir, mas se torna cada vez mais interessante. A série não segue uma ordem completamente cronológica, na verdade, até o 4º livro é uma sucessão de fatos todos seguidos em ordem, e praticamente sem um intervalo de tempo. Depois ocorre um salto de cerca de 6 anos para o quinto livro, que é seguido pelo sexto livro sendo praticamente duas partes da mesma história. Já o sétimo livro, entra justamente no intervalo ocorrido entre o quarto e quinto livro, e, o oitavo livro volta ao final, marcando a primeira parte de outra grande aventura dividida com o nono livro, ainda não publicado.


The Ruin of Gorlan - Ruínas de Gorlan, conta a história de como Will se tornou aprendiz do misterioso arqueiro Halt, seus primeiros aprendizados e sua primeira aventura, contra os monstros Kalkaras.


The Burning Bridge - Ponte em Chamas, narra a continuidade do treinamento de Will, o início de sua amizade com seu antigo rival Horace, e sua aventura com o arqueiro Gillan, ex-aprendiz de Halt.


The Icebound Land - Terra do Gelo, narra a chegada de Will e sua nova amiga Evanlyn à terra dos Escandinavos.


The Battle for Skandia - Folha de Carvalho, este quarto livro é a continuidade da aventura de Will e Evanlyn na terra dos Escandinavos e seu reencontro com seu mestre, Halt e seu fiel amigo Horace.


The Sorcerer of the North - O Feiticeiro do Norte, conta a primeira aventura de Will após receber o título de arqueiro, 6 anos após o início de seu treinamento. 
Ainda não publicado no Brasil, traduzido por fãs.


The Siege of Macindaw - Cerco de Macindaw, conta a segunda parte da aventura de Will no feudo de Norgate e a luta para reconquistar o Castelo Macindaw.
Ainda não publicado no Brasil, traduzido por fãs.


Erak's Ranson - Resgate de Erak, dá uma volta no tempo, nos últimos meses do aprendizado de Will com Halt, e eles vão juntos ao deserto para resgatar Erak das mãos de assassinos e traídores.
Ainda não publicado no Brasil, traduzido por fãs.


The Kings of Clonmel - Reis de Clonmel, narra a primeira aventura de Will como agente da nova "Força Especial" criada. Nesta história Will parte junto com Halt e Horace para uma aventura na terra natal de Halt. É um livro de descobertas enquanto eles lutam para defender o reino de Clonmel de uma falsa religião que visa dominar o poder.
Ainda não publicado no Brasil, traduzido por fãs.


Halt's Peril, o nono livro da série ainda não foi lançado, mas podemos dizer que narra a segunda parte da luta contra a falsa religião, e o grande perigo que Halt corre.




  


  


  

2 comentários:

Paula Fleck disse...

DEUSA, ESSA SÉRIE É ÓTIMAAAAAAAAA!

Cadê o resto? ): bubu/

Vania disse...

Tá off....socorro!!!!!