segunda-feira, setembro 20, 2010

The Infernal Devices - Cassandra Clare



The Infernal Devices
Cassandra Clare





The Infernal Devices é uma série de livros da autora Cassandra Clare, que teve o seu primeiro volume lançado dia 31 de outubro de 2010, nos EUA. Centrada em uma raça chamada Downworlders introduzida em sua outra série Os Instrumentos Mortais (título da série que chegará ao Brasil em breve, pela editora Record). Essa série é uma espécie de “antecessora” de Intrumentos Mortais, e se passa na Inglaterra na Era Vitoriana em um tempo antes dos tratados de paz entre os Shadowhunters (que lutam contra demônios) e os Downworlders (vampiros, fadas, lobisomens e bruxos) existirem. O site Sobre Livros legendou o book trailer do primeiro livro da série e, nós do Bookeando, por sermos fãs da série, estamos postando hoje para “comemorar” o lançamento do livro. Confira mais abaixo:

O primeiro livro no The Infernal Devices é chamado “The Clockwork Angel” e conta a história de Tessa, uma adolescente órfã que descobre que é uma bruxa (warlock), completa, com uma série de poderes.

Mas estas habilidades novas a fazem mergulhar em um mundo que ela nunca soube que existia e ela terá de aprender a dominá-las se ela quiser encontrar seu irmão, e para fazer isso, ela terá que formar uma aliança com alguns Shadowhunters se quiser sobreviver nesse mundo perigoso.









Clockwork Angel
The Infernal Devices 1

Quando Tessa Gray de dezesseis anos atravessou o oceano para encontrar o irmão, seu destino era a Inglaterra, a época era a do reinado da Rainha Victoria, e algo aterrorizante a estava esperando no submundo de Londres, onde vampiros, bruxos, e outras criaturas sobrenaturais assombram as ruas. Apenas os Shadowhunters, guerreiros dedicados a livrar o mundo dos demônios, são capazes de manter a ordem entre o caos.

Sequestrada pelas misteriosas Dark Sisters, membros de uma organização secreta chamada Pandemonium club, Tessa logo descobre que ela também é um Downworlder, com uma rara habilidade: o poder de se transformar em outra pessoa. E o Magister, uma figura enigmática que controla o club, não irá desistir até clamar o poder de Tessa para si.

Sem amigos e perseguida, Tessa se refugia com os Shadowhunters do Instituto de Londres, que juram encontrar seu irmão se ela usar seus poderes para ajudá-los. Ela logo se vê fascinada – e dividida – entre dois grandes amigos: James cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will com olhos azuis, quem o humor caustico e volátil mantém todos á distancia... Todos menos Tessa. Quando a procura os leva para o coração de uma trama misteriosa que ameaça destruir os Shadowhunters, Tessa percebe que ela poderá ter que escolher entre salvar seu irmão e ajudar seus novos amigos a salvar o mundo... E que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.
 



Nenhum comentário: