quarta-feira, março 30, 2011

Resenha: O Beijo Da Meia-Noite | Kiss of Midnight - Lara Adrian

Olá pessoas! A Editora Universo dos Livros lançou o primeiro volume da série Midnight Breed, da autora Lara Adrian. Como as pessoas estão se perguntando sobre o livro resolvi fazer a resenha, ok?!

Lucan Thorn é um Guerreiro da Raça. Ele é um dos mais antigos dos Guerreiros, descendentes de um pequeno grupo de seres extraterrestres que chegaram ao planeta centenas de anos atrás. Estes seres eram criaturas extremamente violentas, que se adaptaram estranhamente à Terra, adquirindo grande força, algumas habilidades... e, algumas fraquezas peculiares, como a incapacidade de se adaptar ao sol e a necessidade de ingestão de sangue humano para sobreviver. Mas estas peculiaridades não acabam por aí, pois o consumo do sangue deve ser limitado, pois se eles cedem à sede de sangue, acabam enlouquecendo e se transformando em monstros sanguinários. É aí que entra Lucan Thron e seus companheiros de Raça. Eles são um grupo de guerreiros que faz o controle dos indivíduos que se deixaram levar pela sede de sangue, impedindo que a população do planeta entre em pânico e descubram sobre sua raça.

Embora Lucan seja um dos mais poderosos guerreiros, ele mesmo se encontra em um estágio onde está quase sucumbindo à sede de sangue, ele luta em uma fina corda entre seu trabalho como líder do grupo e sua sede. E as coisas só pioram quando ele encontra Gabrielle, uma humana descendente de uma mutação que permite que algumas humanas sejam compatíveis aos homens da raça. Uma mutação que nem mesmo ela conhecia, mas que se confirma através de uma marca de nascença no corpo dela e que também dá a ela algumas habilidades que nem mesmo ela havia reparado.

Gabrielle leva uma vida tranquila, e, por testemunhar um estranho assassinato numa noite nas ruas da cidade, acaba se envolvendo com Lucan e entrando de cabeça em um mundo que ela jurava existir apenas em seus piores pesadelos.

A série é realmente muito parecida com a Irmandade da Adaga Negra, os guerreiros protetores, as mulheres compatíveis, os super poderes, e, até mesmo as cenas calientes são bem parecidas às da JR Ward. Quem gosta deste tipo de leitura com certeza vai adorar esta série.

Achei muito legal a autora conseguir criar uma história com foco mais científico para explicar o vampirismo. Adoro quando isso acontece. Muda um pouco aquela história de mortos-vivos, de reflexos no espelho, seres amaldiçoados e sem coração, etc.. e traz esta fantasia mais para perto de nossa realidade.

A série já tem nove livros publicados, e eu já li todos, farei a resenha de cada um aqui. 

Espero que o lançamento no Brasil fique legal, que a tradução seja boa e que não tenham cortado cenas. Li em inglês e realmente gostei, mas se fizerem o mesmo que aconteceu com os livros da Irmandade será uma lástima.

Até o próximo!

Nenhum comentário: