segunda-feira, fevereiro 17, 2014

The Vow | Para Sempre - Kim Carpenter


Eu não gosto muito de livros autobiográficos, quem me conhece sabe que gosto de ficção. Mas este livro merece, sem sombra de dúvidas uma resenha. Então vamos lá!

“Há quase 3 anos fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar,  eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.”


Acima é a introdução do livro. The Vow, ou como é conhecido no Brasil, Para Sempre, é um livro autobiográfico escrito por Kim Carpenter que conta a história de seu casamento com Krickitt. No início ele descreve como se conheceram de uma forma não tão convencional, como se apaixonaram e se casaram. A felicidade do casal é palpável e emocionante. Mas, um dia inesperadamente a história dos dois muda tragicamente quando eles sofrem um acidente de carro muito sério e sua esposa tem danos cerebrais irreparáveis que envolvem sua memória. Com isso, eles acabam se separando e percorrendo um longo caminho para chegar onde chegaram hoje.


É uma história linda, comovente, envolvente, daquelas de arrancar lágrimas dos olhos.. além de uma lição de fidelidade e dedicação, e, acima de tudo amor.

Eu não vi o filme lançado baseado neste livro, mas, posso adiantar que o filme é apenas baseado no livro, e, a história do livro é de uma forma bem diferente do filme.

Vale a pena ler!

Nenhum comentário: