quinta-feira, abril 02, 2015

Alguns esclarecimentos sobre o meu blog.

Recentemente recebi um comentário em meu blog de uma moça, acusando-me de falta de originalidade no nome e sugerindo que eu mudasse o nome de meu blog. Sim, me sugeriu mudar o nome do blog. O comentário dela eu coloco abaixo e depois seguem breves considerações minhas para esta calúnia:



O detalhe do recado sem noção:


Com relação à isso, gostaria de realçar alguns fatos, depois de uma longa pesquisa que fui obrigada a fazer:

Este comentário foi gerado porque a moça em questão possui um blog com o nome muito parecido com o meu, e isso, parece que a incomoda. O que a moça não notou é que o blog dela tem o nome EXATO de outro blog, que não é dela (e nem meu!) que possui, inclusive um domínio próprio (.com). Outro fato muito importante não notado, é que o blog da moça teve sua primeira postagem em 31 de julho de 2012, enquanto o meu blog, como qualquer um pode conferir, teve sua primeira postagem em 1 de maio de 2010, cerca de 2 anos antes do dela. Desta forma creio que o problema de "falta de originalidade" e de "credibilidade" não é meu, e sim, de outros.

Como sou a favor da livre expressão, e escrevo o que quero, deixo meus comentários abertos para que as pessoas escrevam o que quiserem. Em outras palavras, minha intenção com o blog não é buscar apenas aplausos.

Eu escrevo porque gosto. Leio porque gosto. E me sinto feliz em compartilhar meu ponto de vista com relação aos livros que leio. Nunca tive intenção de fazer disso um comércio, e por este motivo nunca fiquei atrás de parcerias e afins.. Aqui pra mim, é "o que rolar, rolou".. lê meu blog quem quer. É um espaço MEU, onde eu faço o que gosto.

Como esposa, mãe, trabalhadora e estudante, não tem me sobrado muito tempo pra fazer o que gosto, e, por isso tenho postado pouco. Várias resenhas estão no forno e não consigo preparar. Mas, repetindo, eu não escrevo para agradar a ninguém e nem na obrigação de fazer disso comércio. Escrevo porque gosto, portanto escreverei sempre no meu tempo.

Abaixo seguem imagens com datas das minhas primeiras postagens:




Pra finalizar, quero deixar bem claro para quem interessar possa:

Não, não vou mudar o nome do meu blog. Nem se eu tivesse realmente copiado, ou até mesmo publicado o blog depois. Este nome foi pensado e planejado com muito carinho. Jamais mudaria só porque existem outros nomes parecidos agora, muito menos por causa de uma mocinha sem noção.

4 comentários:

Aleska Lemos disse...

Mandou bem. Gente intrometida é um pé no saco.

Lana Hawk disse...

Obrigada!

Carlitis disse...

Parabéns adorei a sua resposta , acabou com a menina kkkkk

Lana Hawk disse...

Obrigada, Carla!