domingo, janeiro 02, 2011

Leaving Paradise | Return to Paradise - Simone Elkeles

Autor: Simone Elkeles


Leaving Paradise, é o primeiro dos dois livros da série de Simone Elkeles que fala da história de Caleb e Maggie, dois adolescentes de uma pequena cidade que têm suas vidas mudadas após um trágico acidente de trânsito. A série possui apenas dois livros, terminando com Return to Paradise.

O que eu achei da série?
A série é indescritível, literalmente. É impossível descrever a série sem soltar spoillers pelo caminho, mas vou tentar...
A primeira observação que eu tenho a fazer é que me arrependo profundamente de ter demorado tanto tempo pra ler a série. Sinceramente eu achei que seria mais uma série adolescente tipo mamão-com-açúcar, mas, definitivamente eu estava enganada. A história tem muito mais conteúdo do que qualquer um possa imaginar.
Os livros falam da história de Caleb e Maggie e de como um acidente de carro alterou a vida dos dois. Caleb é preso por atropelar Maggie bêbado e fugir da cena do crime, e cumpre pena por um ano na detenção juvenil, e, Maggie fica com sequelas permanentes do acidente,o que a impede de ter uma vida normal, praticar atividades físicas, etc..
Mas a história não se resume a isso, pelo contrário, vai muito mais além e mostra como a vida de todas as duas famílias são alteradas com o acidente, amizades são desfeitas, entre outros. Simone Elkeles faz um ótimo trabalho mostrando o drama de cada uma das famílias envolvidas e consegue juntar isso a um lindo romance de acelerar o coração.
Eu li os dois livros em dois dias e estou ansiosíssima por ler outra vez. A série está aprovadíssima, na minha opinião, e é uma das melhores séries que já li, senão a melhor. Confiram os livros:


11 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o primeiro livro....vc sabe onde consigo o segundo em português?

Stefani disse...

Adoreii esse blog
Ameei esse primeiro livroo mtoo lindo!
qndo vce traduzir o 2º Return to Paradise vce me avisa please
to loooca pra ler
meu email é stefanivasconcellos@hotmail.com
vce sabe se tera mais livros ou é so esses dois?

Brigada *u*

karool disse...

oooiii, eu queria muito ler o segundo livro, onde posso encontrar?
meu e-mail é abelinhakarol@hotmail.com

o fim do primeiro fooi muito tristee, preciso ler o segundo!!

Obriigada, ;*

Marcia disse...

Oi, tb tive a mesma sensação de que seria um livro adolosecente mamão-com-açucar, mas me surpreendi e me apaioxonei pela história.

Revirei a internet a procura do segundo livro e acabei por descobrir seu blog.

Gostaria muito de ler Return, se pudesse me informar qdo disponível, agradeço muito (gostaria de levá-lo ao meu blog Teen) marcialisterios@gmail.com

Bjs.

Anônimo disse...

eu quero o 2º livro traduzido... já tem??
renatapearis@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria muito de ler o segundo livro traduzido, se você traduzir ou encontrar traduzido, me passa? Meu email é: jessica.thaiany@hotmail.com

Anônimo disse...

Já tem o segundo traduzidoo? Se alguem tiver, me passa por favor?
mariannarr@live.com
Mari

daniela disse...

quero muito a tradução do 2ºlivro da serie...
meu e-mail é danniblah@hotmail.com

Anônimo disse...

olá gostaria muito de ler o return to paradise se tiver traduzido possa passar no meu e-mail por favor....

eu_adrianinha@hotmail.com

iluj disse...

oi, li o primeiro livro e amei ele, to loka atras d segundo, se já tiverem traduzido poderiam e passar por email, por favor..
ilujimoon@hotmail.com

Anônimo disse...

tambem quero o segundo livro em portugues,
sayuminha@hotmail.com