terça-feira, março 08, 2011

Resenhas: A Outra Face da Lua Cheia | The Moon 1 - Sherril Quinn

Hey, guys!

Vocês já perceberam que a maioria dos livros do blog falam de vampiros? Várias pessoas já me perguntaram o por quê disso, e eu definitivamente não soube responder... acho que apenas acontece de eu ler um livro de vampiro e emendar em outro que me foi indicado, e assim continua. Bem, pra variar um pouquinho, este carnaval eu li um livro diferente... de lobisomens! Hahaha.. estas coisas estão em alta, né?!

Bem, fuçando por aí me deparei com este livro da Sherril Quinn, que foi digitalizado. E aí vai o que achei do livro:


Bem, comecei a ler este livro meio desconfiada... não fui muito com a cara dele, e esta é a mais pura verdade. Porém ele me surpreendeu ao tratar da licantropia (lobisomem) como no mito original e ainda assim criar uma história interessante. O livro é o primeiro de uma série onde já existem três livros publicados, e conta a história da detetive Taite Gibson, que está sendo ameaçada por um maníaco apaixonado e se descobre envolvida em um mundo novo ao ser perseguida também por um lobisomem. Com seu amigo Daclen, em sua fuga e busca por informações que possam poupar sua vida, ela conhece Ryder Merrick, um escritor solitário e sensual que lhe causa uma atração irresistível.

A história é realmente bem embasada nos antigos mitos sobre a licantropia, sem inovar nos fatos, mas ao mesmo tempo deixando no chinelo aquela visão Hollywoodiana do assustador lobisomem ao deixar claro que a licantropia não altera o caráter do afetado.

Gostei muito da narrativa da autora, e espero ler os outros livros publicados o mais rápido possível.

Nenhum comentário: