terça-feira, abril 05, 2011

Resenha: The Dark Divine | The Dark Divine 1 - Bree Despain

The Dark Divine narra a história do amor entre Grace e Daniel, dois adolescentes com um enorme segredo entre eles...

A história começa quando Grace reencontra um antigo amigo: Daniel. Daniel foi um menino com uma infância sofrida, praticamente adotado pela família de Grace, e, era o melhor amigo de Jude, irmão de Grace até um fatídico dia em que algo aconteceu... algo que Grace nunca soube o que era e que virou assunto proibido em família. Naquele mesmo dia Daniel desapareceu de suas vidas, até aquele reencontro na escola.

Daniel está muito diferente, debochado, completamente bad boy... mas a paixão que Grace tinha por ele desde criança se reaviva, e ela luta contra tudo e todos para ajudá-lo.


Jude, irmão de Grace, se revolta ao notar a reaproximação de Daniel, e gera muito conflito, que se intensifica quando Grace convida Daniel para o feriado de Ação de Graças. Durante o jantar, após uma cena básica com Jude, coisas estranhas começam a acontecer, se inciando com o desaparecimento do Bebê James, o irmão mais novo de Grace.

Aos poucos a história vai se desvendando... Grace vai descobrindo sobre a verdadeira realidade de Jude, de Daniel e as coisas que aconteceram, e, também descobre que a chave para a salvação de Daniel depende de um ato dela... um ato de amor... um sacrifício.

O livro tem uma história bem linear, sem muitos "altos e baixos", porém Bree Despain escreve de uma forma bem legal de ler, prendendo o leitor à história. O desfecho do livro também foi muito bem elaborado e o sacrifício falado acima foi muito bem encaixado na história. Além disso, tem todo aquele clima de romance, que faz o coração acelerar, embora este tema seja tratado de uma forma bem delicada, bem sutil.

As mãos de Daniel pressionaram contra as minhas costas, puxando-me com força contra seu corpo. Ele me beijou profundamente e com força. Meus joelhos ficaram mais frouxos que antes.

O livro não deixa muito à imaginção sobre o que acontecerá no próximo livro da série, com exceção da situação de Grace, onde, é claro que será o tema principal do próximo.

Achei muito legal o livro, apesar de muito parecido com o desenrolar da história de Os lobos de Mercy Falls (The Wolves of Mercy Falls), de Maggie Stiefvater, tanto no primeiro, quanto no segundo livro. Tipo, a linha é a mesma, no primeiro livro o protagonista é um lobisomem que no final consegue se tornar um simples humano... e no segundo livro a protagonista tem que encarar a sua transformação em lobo.

Um comentário:

Livreiro Bruno disse...

Boas galera da Fofoca!

Eis que Dark Divine chegará às livrarias nacionais após a Bienal Internacional do RJ, onde nós, da V&R Editoras lançaremos oficialmente a obra em português!

Stay tunned!