quarta-feira, abril 13, 2011

Resenha: Depois Daquela Festa - Laura Elias

Oi, pessoas! Cá estou eu, novamente com minha escritora predileta, Laura Elias. Este livro é um lançamento de 2011 que escolhi ler justamente por não gostar do tema. Sabe aquela história da noiva que às vésperas do casamento descobre que não ama o noivo e se vê repentinamente apaixonada por outro cara? Esta é Megan. E sim, detesto este tipo de história.

Mas, me surpreendendo como sempre, Laura Elias arrasou nesta história, e, felizmente terei a oportunidade de resenhá-lo aqui para vocês.

Como de costume, a história tem vários personagens isolados, cada qual com sua história, e em determinado momento todas as histórias se encaixam de uma forma assombrosa. Novamente, temos uma história cheia de especulações e um final surpreendente, daqueles que nunca passam em nossa cabeça. Agora, definitivamente posso dizer que esta é uma das mais brilhantes características de Laura Elias, sempre revirando as histórias, fazendo o leitor especular e mudar de opinião por várias vezes, sem nunca deixar um fio solto, algo sem estar perfeitamente encaixado. Laura Elias é tão detalhista, que, ao ler este livro percebi que para fazer uma resenha sem omitir detalhes é preciso ler o livro com um caderno de anotações do lado.


A protagonista da história é Megan, noiva de Craig, um milionário lindo e charmoso, ou melhor dizendo o sonho de consumo de qualqer mulher. Mas, às vésperas do casamento, Megan se vê questionando o amor que sentia por ele.

Durante sua despedida de solteira, Megan se mete em uma enrascada: ela se envolve com Peter, um dos stripers da festa. Peter é um artista, um pintor falido que se vê obrigado a participar daquela festa como estriper para conseguir algum dinheiro, apesar de seu pouco (ou nenhum) talento para a coisa. Depois de uma tragédia ocorrida na festa, Megan evita Peter.. e também evita Craig, mas o destino não permite que a situação permaneça assim, então Megan e Peter se reencontram e a paixão explode.

É claro que eu não vou contar o que acontece no livro, né?! Mas, sem liberar spoillers, posso dizer que a história dá muitas voltas, muitas pessoas são suspeitas de assassinato, de roubo, o triângulo amoroso Craig-Megan-Peter dá muitas reviravoltas, e o final é sempre inesperado. O leitor pensa que matou a charada... e no fim vê que não foi nada daquilo.

Assim como Amor Oculto, este livro tem cenas quentes na medida certa, apenas complementando o trabalho, apimentando a leitura.

Depois Daquela Festa fala de mudanças. Fala da sazonalidade da nossa vida e também das mudanças drásticas e repentinas. Fala de pessoas comuns e suas mudanças (ou não).. fala de falsas mudanças... como a dupla de bandidos que continua com uma mão na frente e outra atrás... como Manuel que finge uma mudança... como Megan que tem uma reviravolta na vida. Mostra que algumas coisas se consegue com esforço, outras nem tanto. Mostra que algumas pessoas são abertos à mudanças, outras nem tanto. Revela ao leitor pessoas normais, com seus defeitos, qualidades e erros. Até Megan, erra (não posso contar como), e seu erro é visto como "erro", e não como uma abominação ou algo a ser justificado. E isso é a vida real. Quem aqui não erra? Quem aqui não faz escolhas erradas?

Um livro que fala de paixão. Aquela paixão que todos sonham viver lá no fundinho de sua mente. De cara o leitor pensa que é muito irreal esta paixão arrebatadora, onde o casal se conhece e de cara já sabe que se ama e que quer mudar sua vida por aquela pessoa... mas quem, lá no fundo, não deseja ter uma reviravolta assim em sua vida? Que mulher não deseja sair para um café e esbarrar no homem de seus sonhos, aquele que permite que você se sinta realmente mulher? Que homem não deseja entrar em uma festa e conhecer uma mulher que o deixe ardendo de paixão? A verdade é que todos, por mais que não adimitam, desejam viver algo intenso e real.

Por alguns segundos, enquanto ela andava até Peter, seus olhos se cruzaram. Os olhos azuis dela se perderam nos castanhos dele e alguma coisa aconteceu. Uma conexão, um reconhecimento, uma centelha. Megan sorriu; Peter, ainda com cara de abobalhado, sorriu em resposta.

Está aí, mais um livro aprovadíssimo por mim. Espero que vocês gostem!

Os leitores podem adquirir o livro diretamente com a autora, por e-mail (contato@lauraelias.com.br), e ela envia com frete grátis e autografado!

Nenhum comentário: