sábado, junho 18, 2011

Resenha: Jessica's Guide - Beth Fantaskey

Jessica's Guide: The Dating On The Dark Side
Título em português: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado.
Editora: Sextante

Bem pessoas.. estava com esta resenha atrasada há muito tempo, sorry.

O livro conta a história de Jéssica e Lucius, prometidos um ao outro antes mesmo de nascerem. Jessica é a filha adotiva de um casal de antropólogos naturebas e seu nome verdadeiro é Anastasia Dragomor. Já Lucius Vladescu, é um dos principais membros do clã dos vampiros, e está destinado a se tornar um grande líder. Os dois são descendentes das principais famílias do clã e a união deles representaria um avanço enorme em termos de paz para eles... porém, as coisas não são tão simples.

Lucius aparece na escola de Jessica, como um estudante de intercâmbio, e isso assusta Jésisca. Na verdade aterroriza, pois ela sente que há algo diferente nele, enquanto ignora completamente a verdade sobre seu passado. Para piorar, quando Jéssica retorna da escola, descobre que seus pais têm um hóspede: Lucius.

O livro se desenrola nas confusões do relacionamento deles. Enquanto Lucius é pressionado por seu clã e tenta de tudo para seduzir Jessica, ela se descobre atraída por ele, mas, apavorada por seus sentimentos, ela foge de um relacionamento.

Mas se engana quem pensa que o drama é somente este. No meio da história tem Jake, amigo e vizinho de Jessica, que coloca uma certa tensão deixando um clima de triângulo amoroso.

Muitas coisas acontecem no meio, e a história é narrada com uma linguagem bem jovem e descontraída, misturando romance com leves toques de comédia. O clima do livro é ótimo. Eu confesso que não dava a mínima para este livro, e sempre adiava a leitura dele, mas no final, gostei muito! Beth Fantaskey está de parabéns pela bela história e pela bela narrativa.

Vale lembrar que o livro é apenas o primeiro de uma série. O segundo livro é Rules the Dark Side, e, ainda não tem título nem previsão de lançamento no Brasil.



3 comentários:

Anônimo disse...

No site do livro, do lado esquerdo embaixo, há uma caixa bca com um laço preto. Qdo vc clica aparece "casamento". Neste link, tem a história do casamento deles, muito legal tb. Estou na expectativa pela continuação desse romance.
Curto seu blog, muito legal.
Bj, Ma

Anônimo disse...

Oi, desculpe fazer esse post aqui, mas como é o mais recente (pelo jeito). Os livros da Charlaine param no cinco e depois pulam para o décimo. Você não possuí os restantes? É que comecei a ler e não gostaria de pular nenhum e dificilmente se acha boas traduções dos livros dela. Enfim, qualquer resposta que você poder me dar é ótima.
Meu e-mail: easytepes(@)-hotmail-.-com

E disse...

Amei essa indicação!!

Já estou lendo e amando a história!!


Thanks!!