segunda-feira, janeiro 19, 2015

Me Before You | Como eu era antes de você - JoJo Moyes


Oi, pessoas! Quanto tempo não posto aqui!! Mas não era falta de vontade, nem falta de leitura, acreditem, tem muitas resenhas à espera, é falta de tempo mesmo. Porém....

Acabei de ler este livro e definitivamente entrei numa ressaca literária. Então resolvi escrever pra ver se isso cura esta ressaca!

Vamos lá.. "Me before you (Como eu era antes de você)" não é exatamente o gênero de livro de minha preferência, mas, por indicação de uma amiga (Carina Melo) eu resolvi ler e amei. Quando li a sinopse achei que era mais um daqueles clichês, principalmente por se tratar de um protagonista tetraplégico. Ledo engano... JoJo Moyes lida com maestria o tema, e nota-se de cara a profunda pesquisa feita para que este tema da tetraplegia fosse abordado.

Então, Will é um cara bem sucedido, rico, e super ativo, praticante de esportes radicais e extremamente independente, mas após ser atingido por uma moto enquanto tentava pegar um táxi. Fica tetraplégico, tendo apenas um discreto movimento em uma das mãos. Sua condição o transforma numa pessoa fria e amarga com desejos suicidas.

Louisa é uma jovem de 26 anos que perde o emprego que tinha desde os 20 anos num café. Com isso ela se vê na fila dos empregos, e, na ânsia de auxiliar nas finanças da família, acaba aceitando um emprego de cuidadora.

Bem, não preciso dizer que Louisa vai cuidar de Will e que muitas águas rolam até eles se entenderem... Ou não.

O livro é cheio de detalhes, principalmente os detalhes dos cuidados diários que fazem parte da rotina de um tetraplégico, e tem uma linguagem e escrita muito agradáveis e ricas. É uma leitura fácil, que prende, e sem excesso de descrição... E, além disso, acaba de forma bem diferente do tradicional. Adorei o desenvolvimento da história.

Recomendo a leitura, porém, prepare-se para uma baita ressaca literária!

3 comentários:

Jessinha Cruz disse...

O blog Fofocas Literárias já existe. Não acha que o nome é muito parecido e deveria arranjar um nome mais original para dar mais credibilidade ao seu blog?
É apenas um conselho.
Beijinho

Lana Hawk disse...

Jessie♡, este blog eu tenho desde 2010.. eu não vou mudar o nome só porque alguém criou um com um nome parecido. Basta você olhar as datas nos arquivos..

se não me engano o blog que você fala surgiu em 2014.. eu acho.

Lana Hawk disse...

Ah... agora entedi porque.. mas olha, existem 2 "Fofocas Literárias" no ar.. um blog com domínio comprado e o seu.. acho isso mais complicado ainda, não?? eu olhei o Fofoas literárias (site) e agora que achei o seu..

;)