quarta-feira, abril 15, 2015

In Nomine Patris - Décio Gomes

Oi pessoas, como estão? O Décio Gomes me mandou seu livro como cortesia, e, apesar de eu sempre ter um pé atrás com escritores nacionais, resolvi ler... e mais uma vez tenho que tirar o chapéu para um escritor nacional.

Ficaram curiosos? Então não irei me prolongar.

In Nomine Patris, é o primeiro livro de uma série que conta a história de um padre, Jullian Bergamo, que faz parte de uma facção "secreta" da igreja católica responsável por livrar o mundo dos demônios: os venatores.
Como uma romântica assumida, sempre fico meio desmotivada ao ler livros sem romance, sem um casal e seus dramas, mas este livro foi cativante desde o começo. In Nomine Patris é um livro que, de fato, não segue os padrões normais e foge completamente o tradicional, inclusive quando se trata de zumbis. Achei bem legal a forma que o autor aborda esta questão do zumbi/sobrenatural, pois, no livro, os zumbis não são causados por nenhum vírus nem nada do tipo, mas sim, possessões demoníacas em corpos já mortos. A narrativa é muito envolvente, de fácil entendimento, e o autor consegue narrar com maestria as cenas horripilantes sem usar de artifícios toscos. A época também casa com perfeição à trama, remetendo naturalmente a um ambiente com maior suspense. Não é um livro grande, mas cada página é significativa, com total ausência de capítulos ou páginas sem sentido, ou, "enche-linguiça", como minha mãe costuma chamar.

Pra terminar, vale muito a pena! E o mais legal: já foi publicado em português e inglês!

Nenhum comentário: