domingo, abril 19, 2015

Livros Pop-Up mágicos de Harry Potter que brilham no escuro!!


Eu sempre fui fã de Harry Potter, mas nunca tive tanta vontade de ter esta coleção em minha estante como agora. Estava passeando por aí pelos blogs e sites e me deparei com este projeto de graduação da artista Kincső Nagy..que irá deixar os fãs de Harry Potter loucos!


O projeto dá um visual totalmente novo aos livros, com capas num visual bem clean e recortes expondo partes que brilham no escuro. Mas ele não para por aí.. ele também cria gravuras novas e interativas em algumas páginas dos livros.

A talentosa artista húngara fala que os livros de Harry Potter são extremamente mágicos, misteriosos e com muita aventura. São livros infanto-juvenis, e que, por este motivo o seu objetivo era de dar um novo design à eles com ilustrações que refletissem esta extraordinária atmosfera. Ilustrações interativas que não distraíssem o leitor de seu conteúdo, mas que adicionasse algum significado à história.

Foram desenhadas ilustrações para cada capa de livro, e ilustrações para a primeira parte: Harry Potter e a Pedra Filosofal.


As capas são simples,  em papel preto com ilustrações cortadas à laser. A magia do livro é refletida quando estas ilustrações brilham no escuro.



Dentro dos livros a maioria das ilustrações possuem alguma parte interativa, "brincável", uma delas tem "pop up", e as outras podem ser abertas para que o leitor possa espiar dentro. Cada ilustração foi criada com stencil, digitalizada e colorida no photoshop.













A artista teve ajuda de alguns amigos para desenvolver este lindo trabalho, mas, infelizmente para nós, meros mortais e fãs, esta coleção não se encontra disponível para venda.

Mais informações:
Encadernação: Dávid Petró
Fotografias: Richárd Kelemen
Fonte: Kincső Nagy


"Hapiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light"- Albus Dumbledore.
"A Felicidade pode ser encontrada até mesmo no tempo mais sombrio, se alguém simplesmente se lembrar de acender a luz" - Albus Dumbledore.

Nenhum comentário: