domingo, setembro 19, 2010

Eragon | Ciclo da Herança - Christopher Paolini

Eragon | Ciclo da Herança



Ciclo da Herança, é uma série de ficção histórica muito interessante e envolvente. Conta a história de Eragon, uma rapaz pobre, que descobre, de uma maneira muito turbulenta, ser um cavaleiro de dragão. São no total quatro livros, embora apenas três estejam publicados. O quarto livro, o livro final da saga é aguardado com muito afinco pelos fãs (incluindo euzinha!).

Bem, a série é maravilhosa! É uma daquelas que você termina de ler e quer recomeçar... só de pensar me dá vontade de reler.

Foi lançado o filme, que em princípio seria a trilogia também. Mas parece que o filme não foi muito bem, e até hoje não se falou em sua sequência. Na verdade eu vi o filme, e, realmente é bem fraquinho e bem longe da trama interessante do livro. Os atores foram bons, Eragon é um gatinho, Arya é linda e ruiva (como eu..haha), os efeitos incluindo os dragões são legais. Mas ele é de fato bem "sessão-da-tarde".

Como eu não vim aqui pra falar do filme, nem pra ficar babando nos livros, aí estão os e-books e suas sinopses para download.

E não se assustem! Os livros são grandes, muito grandes, mas são ótimos! Você nem percebe a leitura.


Eragon
Ciclo da Herança 1



Eragon é uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Eragon, de Christopher Paolini, é o primeiro volume da Trilogia. Lançado com estrondoso sucesso nos Estados Unidos e Canadá, onde foram comercializados 2,5 milhões de exemplares, o romance de estréia de Christopher Paolini já foi vendido para 38 países e licenciado para o cinema.



Eldest
Ciclo da Herança 2

 A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka "O Imperfeito que é Perfeito" , que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.
Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra zac.



Brisingr
Ciclo da Herança 3

Juramentos prestados... Lealdades testadas... Forças em colisão.
Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios… Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…
Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.
Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?



Ciclo da Herança 4
Em Breve.

3 comentários:

Vincent Law disse...

Legal.

Um livro de grandes riquezas, em fantasia fantástica; http://revelandoagnose.blogspot.com/

http://a.imageshack.us/img340/9471/mundodeavaloncaminhodag.jpg

Gostei do post.

Unknown disse...

Os links não estão mais funcionando...

juhzoey disse...

Hoje a editora rocco postou o seguinte: O 4º livro do Ciclo A Herança sairá nos EUA dia 8/11 c/o título Inheritance. Ainda não temos informações quanto ao lançamento no Brasil.